Café

Visite a Gente:

Jardins

Segunda a sexta – 8:00 – 18:00
Sábado e domingo – 9:00 – 18:00

Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01417-020

Shopping JK

Segunda a sexta – 8:00 – 18:00
Sábado e domingo – 9:00 – 18:00

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011

            Comida confortável e simples, é assim que funciona o Café Habitual desde 2017, quando inaugurou a primeira casa no Jardins. Idealizado pelos sócios Arman Beyazgul, um australiano de ascendência turca e Vladimir Abreu, um brasileiro de Minas Gerais, a casa – que hoje também tem uma unidade no andar térreo do Shiopping JK Iguatemi – traz um menu mediterrâneo único disponível da manhã até o fim do dia. Conforto é a palavra de ordem, seja na gastronomia, no ambiente ou no atendimento, a ideia é que o cliente coma o que quiser, a hora que quiser, como os Ovos beneditinos à moda turca, carro chefe da casa. As receitas do cardápio foram todas criadas pelo criativo e apaixonado por gastronomia, Arman, a partir do conhecimento adquirido com sua avó grega. O grão, que tem seu espaço especial na casa e é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Caxambu, interior de Minas Gerais, e possível pedir dos tradicionais Espresso, Carioca, Macchiato ao Flat White ou Café.

previous arrow
next arrow
Slider

Fazenda Caxambu

            A Fazenda Caxambu, em Três Pontas – MG, traz, em seus cem anos de história, toda a tradição da produção em família, passada de geração em geração. Atualmente é conduzida pelos netos dos fundadores, que assumiram o negócio logo que os mais velhos se foram.

            Executada cuidadosamente por Carmem Lúcia Chaves de Brito e seus irmãos, a tradição secular se encontrou com a renovação e a produção de cafés especiais. A partir disso, o negócio se expandiu e passou a contar com os treinamentos, preparação da equipe, investimento nas pessoas, em um mote mais empreendedor. A valorização do meio ambiente e o cuidado com quem escolheu permanecer no campo foram essenciais no processo de renovação e produção dos cafés especiais, afinal eles também são os responsáveis pela qualidade e diferenciação dos grãos que saem da Caxambu.

            Hoje, 84% do plantio é de cafés especiais, o que representa cerca de 10 mil sacas/ano. São 14 variedades produzidas de fato, mas são mais de 100 variedades cultivadas a título de experimentação.  Na fazenda, café boutique, jardins e materiais exóticos auxiliam no trabalho e ampliação da pesquisa e da produtividade.   

            É um pedaço dessa história que vem parar com exclusividade no Café Habitual, nessa parceria que une ideais e propósitos, traduzidos no cafezinho servido aos clientes.

Copyright © 2020 | by R.Cerrato